Umectação Capilar: O que é, como fazer

Umectação Capilar

Umectação capilar é a técnica da vez, promete cabelos hidratados, bonitos e sedosos com pouquíssimo trabalho e o melhor gastando pouco dinheiro.

Umectar é o mesmo que umedecer os cabelos, nesse caso não é usado cremes, mas sim óleos, isso mesmo, quanto mais óleo melhor.

Umectação capilar - O que é, como fazer

Fácil de fazer

O cabelo não precisa estar limpo, basta dividi-lo em partes e aplicar o óleo ao longo das mechas e com movimento circulares na raiz. A quantidade de produto depende de quanto cabelo você possui, mas o ideal é que ele fique coberto de forma uniforme pelo óleo.

Ainda que a aplicação na raiz possa causar receios, o seu cabelo não ficará oleoso. Caprichar no óleo aplicado nas pontas também é uma boa dica, pois geralmente são a parte mais ressecada do cabelo.

Para finalizar o processo, basta lavar os cabelos normalmente. Em cerca de 1 hora já é possível visualizar os resultados do óleo, mas você pode deixar agir por mais tempo, há até quem realize a umectação noturna, onde a lavagem ocorre apenas no dia seguinte.

Umectação capilar - O que é, como fazer

Você pode usar:

– Óleo de coco

Ideal para cabelos secos e sem vida, o óleo é capaz de proporcionar brilho e maciez às madeixas, se usado da maneira correta.

– Óleo de ricino

Além de tratar o couro cabeludo, o óleo de rícino condiciona e hidrata os cabelos, prevenindo pontas duplas.

– Óleo de argan

Antioxidante, alta hidratação, anti-frizz, brilho, efeito contra pontas duplas, proteção contra raios UV, proteção térmica dos fios; melhora a elasticidade, estimula o crescimento, além de não ser gorduroso.

Ele garante aspecto saudável aos fios, com maciez, mechas disciplinadas e sem frizz. Ainda fecha as escamas do cabelo, formando uma película que segura a hidratação, além de proporcionar brilho.

– Óleo de abacate

O Óleo de abacate é um hidratante eficaz para cabelos secos, quebradiços, danificados. É um óleo perfeito para manter o cabelo saudável

– Óleo de linhaça

É indicado para cabelos secos, ressecados, danificados, quebradiços e quimicamente tratados. Combate queda de cabelo e dermatite seborreica, fortalece os fios estimulando o crescimento, hidrata mantendo a oleosidade natural, dá brilho e diminui o frizz, podendo ser usado também como finalizador e reparador de pontas.

– Óleo de abacate

Nutre, restaura e trata verdadeiramente os fios, principalmente os mais ressecados, danificados e porosos.

– Óleo de amêndoas

Passar o óleo puro diretamente nos cabelos pode até proporcionar recuperação de fios danificados e diminuição do volume, e ficam sim brilhosos e sem aparência quebradiça.

Óleo de macadâmia

O óleo de macadâmia nutre os fios e é ideal para controlar o volume dos cachos e o frizz. O produto também tem ação regenerativa.

Todos eles atuam na fibra capilar combatendo o ressecamento, frizz, porosidade, deixando seus cabelos visivelmente mais saudáveis, brilhantes e cheios de vida.

Comentários