Tapioca – Perca até 1kg por dia com a queridinha das dietas!


Por ser um alimento de baixíssima caloria, a tapioca pode ser uma grande aliada na hora de perder aqueles quilinhos indesejados. Uma porção tem em torno de apenas 80 kcal e 2 colheres de sopa oferecem em média 14g de carboidratos e 1,6 de proteína. Mas, para a tapioca continuar sendo um alimento saudável e de baixa caloria é importante tomar muito cuidado com o recheio. Dependendo da escolha é possível gerar uma bomba calórica, a dica é: prefira recheios saudáveis como queijos brancos, tomates e temperos naturais.

Outra vantagem da tapioca é que ela é considerada um alimento neutro, ajudando a equilibrar o pH do corpo, auxiliando no tratamento da acidez do intestino e melhorando a flora.

Para reduzir a carga glicêmica é interessante acrescentar chia, farinha de linhaça ou farinha de coco na massa da tapioca, assim você emagrece mais rápido e a tapioca fica funcional, somando fibras na alimentação.

Tapioca - Perca até 1kg por dia com a queridinha das dietas!

Energia

A tapioca também é considerada um alimento energético e pode ser uma grande aliada dos adeptos das corridas. Oferece carboidratos complexos, que são fontes de energia e proporcionam um rendimento melhor nas atividades diárias, além de ser livre de colesterol, o que garante saciedade por um maior intervalo de tempo. Seu consumo oferece benefícios para manter o metabolismo ativo, o que otimiza a queima de calorias e redução de medidas.

Contraindicações

Gestantes e pessoas com qualquer problema de saúde não devem fazer essa dieta. O consumo da tapioca não possuí restrições, porém os diabéticos devem ter cautela ao consumir. Devido a baixa quantidade de fibras a absorção do carboidrato é rápida e pode elevar rapidamente os níveis de açúcar no sangue.

Receita básica de tapioca

Ingredientes

8 colheres de sopa de tapioca

4 colheres de sopa de farinha de linhaça ou semente de chia ou farinha de coco

Modo de preparo

Misture a tapioca peneirada com a farinha desejada e coloque em uma frigideira antiaderente e já quente. Amasse com a colher para ficar fininha e homogênea. Deixe dar liga e vire com cuidado. Acrescente o recheio na metade da tapioca, feche, aqueça um pouco até tostar e sirva em seguida.

Tapioca - Perca até 1kg por dia com a queridinha das dietas!

Comentários