Repelente Caseiro: Como fazer


Descubra um novo jeito de proteger sua família dos mosquitos no verão!

O zumbido irrita e a picada causa uma coceira desconfortável. Com a chegada do verão, aumenta incidência de mosquitos, como muriçocas, pernilongos e borrachudos. A preocupação é ainda maior porque sabemos que neste período do ano enfrentamos também o mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, a zika e a chikungunya. Os repelentes caseiros podem ser ótimas opções para proteger a si e à família porque possuem aromas desagradáveis aos insetos e não contêm substâncias tóxicas que podem prejudicar nosso organismo.

Repelente caseiro - Como fazer

Que tal aproveitar a casca da laranja ou de limão e colocar no aparelho elétrico na tomada?

É fácil de fazer:

Recorte a casca da laranja ou do limão para que caiba dentro do aparelho elétrico e insira-o na tomada. Em breve, um perfume será exalado, espantando mosquitos e pernilongos. É importante trocar a casca sempre que ela estiver ressecada.

Outra dica maravilhosa é a citronela, os mosquitos e pernilongos não gostam do cheiro e acabam morrendo.

Se você também pretende se livrar dos mosquitos, mas prefere uma alternativa natural, teste as dicas a seguir. Com apenas três ingredientes, faça um repelente totalmente caseiro e o melhor de tudo, gastando pouco.

Repelente caseiro

500 ml de álcool de cereais

10g de cravo da índia

100ml de óleo corporal de amêndoas, mineral ou outro qualquer

Modo de fazer

Em um frasco escuro, coloque o álcool e o cravo da índia e deixe por quatro dias. Mexa essa mistura duas vezes ao dia. Coe e acrescente o óleo corporal. Coloque o repelente em um recipiente spray e aplique na pele diariamente.

Comentários