Piercing No Nariz – Fotos, Cuidados e Riscos

Piercing no nariz

O Piercings de Nariz é um acessório cada vez mais usado, principalmente entre os jovens. Há quem goste dos modelos mais discretos e pequenos, mas também existe modelos ousados, grandes, que possuem o poder de chamar a atenção. Eles viraram uma verdadeira febre, pois deixam o visual diferenciado. Existem diferentes modelos e locais onde o piercing no nariz pode ser colocado. Ele pode ser colocado na narina, tanto esquerda como direta, ou na junção entre elas. Em todos os casos, será colocado na cartilagem, por isso um barulho mais forte e intenso será ouvido. Será preciso furar o osso, e neste caso, a dor é pouca mas o som pode assustar.

Colocar o piercing dói?

Esta mentindo quem diz que não dói, mas a dor é totalmente suportável e o processo de colocação do piercing geralmente é muito rápido. Primeiramente o profissional higieniza a região, após a máquina é colocada sobre o nariz que vai de um lado ao outro da cartilagem. Depois da maquina encaixada,  é hora de apertar e furar, segurar e colocar a joia. O processo é rápido dura em média 3 min, em alguns casos até menos.

Cuidados e riscos

Quando colocamos algum corpo estranho como o piercing, em alguma parte do nosso corpo, devemos estar cientes de que pode haver rejeição por parte do nosso organismo, por isso é preciso estar atento quanto à higiene. Outro risco que se tem ao colocar um piercing é o aparecimento de quelóide, que é um tecido cicatricial protuberante, que pode ocasionar dor e desconforto, além de problemas estéticos. Antes de colocar o piercing é de extrema importância a escolha de um local renomeado e com bons antecedentes. Lugares sujos e desconhecidos aumentam ainda mais o risco de contaminação por bactérias. Verifique as condições e as instalações do lugar e certifique-se que tudo é esterilizado e que o profissional é qualificado para realizar o procedimento. A escolha da jóia também é muito importante, normalmente, eles sugerem que a argola seja colocada após a cicatrização do piercing, o que acontece em 3 a 6 meses, dependendo da pessoa. Isso acontece porque a argola torna a cicatrização mais difícil por ter uma região de contato maior, ficando mais suscetível a batidas e lesões no local. Além disso, a forma da argola também não facilita a cicatrização, por isso não é a mais indicada. Após a colocação do piercing, a limpeza é de extrema importância, pomadas cicatrizantes e soro fisiológico, são indicados para serem usados 3 vezes ao dia, para evitar infecções.É importante ter muito cuidado com lugares muito cheios e com outras substâncias soltas no ar, como a fumaça do cigarro, por exemplo.Após furar o nariz, evite frequentar lugares cheios e que tenha alta concentração de fumaça de cigarro. Na hora de dormir, evite dormir do lado em que fez o piercing, pois pode prejudicar a vascularização do local.

Alguns tipos de piercing – Inspire- se

Piercing no nariz - Cuidados e riscos

Piercing no nariz - Cuidados e riscos

Piercing no nariz - Cuidados e riscos

Piercing no nariz - Fotos

Piercing no nariz fotos

Piercing no nariz - Fotos

Piercing no nariz - Fotos

Piercing no nariz - Fotos

Piercing no nariz - Fotos

Piercing no nariz - Fotos

Piercing no nariz - Fotos

Piercing no nariz - Fotos

Piercing no nariz - Fotos

Comentários