Piercing na língua – Fotos, cuidados e riscos


Piercing no nariz, no umbigo, na orelha, piercing dental, piercing na língua, dos locais do corpo onde se pode colocar um piercing, a língua é a que mais assusta, muitos dizem que a dor não é tão horrível assim, mas é comprovado o nível mais elevado de riscos, devido a sensibilidade do local e a importância do mesmo. Mesmo assim, é um dos mais procurados.

A dor é inevitável pois não é utilizado anestesia durante a perfuração,  por isso não há muito o que se fazer a não ser suportar o incomodo e não mexer para não estragar a aplicação e erros acontecerem. A perfuração acontece de baixo para cima, em um movimento rápido e firme e em um ponto exatamente no meio do órgão. Não pode haver erros, pois há uma série de terminações nervosas na região que podem ser facilmente danificadas e até mesmo a percepção de sabores será alterada se houver erros. Por isso, salientamos a importância da pesquisa de um estúdio adequado, muito bem higienizado e com boas recomendações, para que o resultado seja o esperado e não ocorra complicações.

Piercing na língua - Cuidados

Cuidados

– Não mexer no piercing sem lavar as mãos com um sabonete antisséptico.
–  Girar a joia também não é indicado, pois traumatiza a mucosa.
– Faça bochechos com antissépticobucal sempre que ingerir algum alimento.

– A recuperação da mucosa oral é de 25 dias, comparado a recuperação da pele que seria por volta de 52-75 dias.
Qualquer músculo que venha a sofrer uma agressão se incha, e a língua não é uma exceção, o inchaço vem entre 48 e 72 horas e pode ser bastante significativo, dificultando a fala e até a mastigação.

– Durante os 05 primeiros dias, chupe bastante gelo, beba muita água gelada e tome bastante sucos, sorvetes, chá gelado e outros tipos de bebidas frias para ajudar minimizar o inchaço e a sensibilidade do local.

Riscos

Qualquer objeto estranho adicionado ao nosso corpo poderá ocasionar riscos à nossa saúde. Quanto mais tempo a pessoa usar piercing, maior a possibilidade de contrair doenças. O piercing na língua ainda pode causar traumas nos dentes como trincas e fraturas, inflamações das fibras periodontais, mau hálito, retrações gengivais, alergias, inchaço, hemorragias, inflamações e feridas. A mucosa da boca é muito mais sensível que a da pele, por isso é preciso ter cuidados para evitar lesões e fazer uma boa higienização no piercing bucal.

Piercing na língua - Cuidados

Piercing na língua - Cuidados

Comentários