Minancora Para Manchas – Funciona?

Minancora

A Minancora possui muitas utilidades, mas será mesmo que ela é capaz de clarear a pele? ou isso não passa somente de um mito?

Um dos principais objetivos da Minancora era usar para retirar as espinhas, provavelmente isso reduzia drasticamente a coloração avermelhada que as espinhas deixam  no nosso rosto, fazendo parecer que é um produto para clareamento de pele.

Assim como dizem que a Minancora clareia a pele, também falam que Hipoglós clareia a pele, mas isso também é outro mito que surgiu. Embora ambos os produtos contenham excelentes substancias para a pele, nenhum dos dois foi projetado especificamente para clarear a pele.

Minancora para manchas - Funciona?

Embora nossos avós, bisavós e amigos com mais experiência quase sempre nos indiquem produtos e na maioria das vezes estão certos, dessa vez o mais indicado para o tratamento de clarear a pele não é a Minancora. Existem diversos produtos específicos para essa finalidade, até mesmo tratamentos estéticos como os peelings.

O Óxido de Zinco presente na Minancora tem ação anti-inflamatória, então pode ser que ele consiga clarear um local ao melhorar a inflamação da região, por conter cânfora, a pomada também pode ser usada sobre pequenos hematomas para diminuir a dor.

Apesar dos vários benefícios, a Minancora é apenas um paliativo e não deve ser usado como forma de tratamento. A  função da pomada é a de contribuir para uma melhora do problema e não de solucioná-lo.

E não existem evidências que ela funcione no clareamento de manchas na axilas e na virilha  “O certo é usar um pouquinho e observar. Se o problema não for resolvido, procure um médico. Ficar mascarando um problema recorrente com a pomada pode piorar ao invés de ajudar a solucionar o problema”.

A vantagem é que você pode usar a pomada sem medo pois ela não tem contraindicação e pode ser usada em todos os tipos de pele. A minâncora também tem indicação de antissepsia e para tratamento de frieiras e outras micoses.

Comentários