Maquiagem para festa: Dicas e inspirações


Uma Make caprichada faz toda a diferença na vida de uma mulher, principalmente quando surge aquela festa inesperada. E quem não quer arrasar e atrair olhares? Pois então, uma pele bonita e bem feita, iluminada nos pontos certos, olhos marcantes e expressivos e pra fechar, aqueles cílios mega volumosos e uma boca bem delineada, é possível ficar linda  e bem maquiada, gastando pouco.

Dicas valiosas

–  Junte tudo o que tem antes de comprar qualquer coisa – ter maquiagem espalhada em todos os lugares não é bom, pois você não vai ter uma noção real do que tem, com isso, vai viver comprando coisas repetidas e gastando à toa! Faça uma varredura em casa e separe por categorias, colocando juntos todos os produtos para pele, olhos, boca, demaquilantes etc.

– Prefira comprar em lugares onde se possa testar os produtos – isso não significa que devemos comprar tudo da mesma marca, mas sim que poderemos testar diversos produtos em uma única visita. Hoje em dia as vendedoras são verdadeiras consultoras e, muito mais do que simplesmente vender os produtos, elas sabem indicar quais são os melhores para o nosso tipo de pele e como usá-los. Aproveite todas as informações que elas podem fornecer e faça as melhores escolhas.

– Cuidado com a armazenagem – não guarde maquiagem no banheiro, pois o vapor do chuveiro pode estragá-las ainda que estejam dentro da validade. Também não deixe expostas ao sol ou em locais com mudanças bruscas de temperatura (dentro do carro, por exemplo). Evite colocar as mãos direto nos produtos, pois eles podem se deteriorar mais rápido. Prefira usar esponjas e pincéis, assim eles durarão mais.

–  Escolha a base certa, uma boa pele é fundamental para todo tipo de maquiagem (dia ou noite). Acertar na base não é fácil e ainda por cima muita gente testa errado: no pulso, na mão etc.

O local onde a base deve ser testada é no rosto, pois é aí que ela será usada. A dica é ir a uma loja sem maquiagem e testar as bases aplicando-as no rosto todo. Não ficou bom? Retire e teste outra até achar a que é a mais adequada para o seu tom de pele. Não esqueça de comparar a cor do rosto (com a base) com a cor do pescoço e ombros (vá preferencialmente com uma blusa mais aberta).

Truques

Preparação da pele

A pele é a parte mais importante da maquiagem e, em festas formais, fica ainda mais em destaque. Para começar, é necessário preparar a pele com um primer, que segura a oleosidade da pele e uniformiza a textura – além de facilitar a aplicação da base. “Se a pele for muito oleosa, acrescente um fluido matificante na zona do T”, recomenda Monique. Esse produto ajuda a secar a pele por mais tempo, o que é essencial para festas que prometem muitas fotos e agito na pista de dança.

Olhos e boca

Antes de partir para os olhos propriamente ditos, é fundamental arrumar as sobrancelhas. Se elas já tiverem um desenho natural, basta preencher com uma sombra de fundo frio (grafite, preto, marrom: depende do tom dos pelos). A cor deve ser aplicada com um pincel chanfrado do fim da sobrancelha até um pouco antes de seu começo e esfumada com um pente de sobrancelha. Se os pelos forem muito rebeldes, arremate com uma máscara de cílios incolor ou gel próprio para sobrancelhas.

Um truque para quem quer usar uma sombra colorida é apostar nos batons nudes ou cor de boca. “Caso escolha uma sombra mais clássica, como dourada, marrom ou preta, pode apostar em batons coloridos, como vermelho ou vinho.

Uma regra clássica da maquiagem é que quando o batom for de uma cor forte, o olho deve estar com cores mais amenas e vice-versa.

Inspirações de maquiagem para festa

Maquiagem para festa - Dicas e inspirações

emma-stone-maquiagem-azul

 

Inspiração para maquiagem

Inspiração para maquiagem

maquiagem-festa-sombra-dourada

maquiagem-perfeita-para-festa

sugestao-de-maquiagem-para-festaMaquiagem para festa - Dicas e inspirações dicas-de-maquiagem-para-balada noivas-negras-esfumacado

images (1)

images (2)

images

Maquiagem para festa - Dicas e inspirações

images (5)

 

Comentários