Dicas para cabelos cacheados

Cabelos Cacheados

Assumir os cachos de vez é uma questão de atitude e personalidade. Mas para ter fios saudáveis, bonitos e sedosos e sua autoestima lá encima é preciso ficar atenta em relação ao corte, lavagem e hidratação.

O fator genético interfere nos tipos de fios, mas é curioso pensar que há diferenças entre as estruturas de cada um, o cabelo ondulado por exemplo, é um cabelo em que a haste capilar tem uma sequência menor de achatamento. Já o cacheado tem uma haste capilar mais fina que o ondulado, sendo que o número de camada cuticular e o espaço entre os achatamentos no comprimento da haste capilar também são menores. Cada achatamento é responsável por uma curva que o fio faz e, assim, monta a forma de espiral ( o cacho). Enquanto o cabelo crespo normalmente possui uma haste mais fina com um menor número de camada cuticular e uma sequência de achatamento maior.

Dicas para cabelos cacheados

Lavagem finalização e secagem 

Há cuidados primordiais para quem tem cabelos cacheados, a começar pela lavagem. O ideal é lavar as madeixas três vezes por semana com água morna. A aplicação do shampoo deve ser uniforme, é importante fazer bastante espuma, enxaguar bem e repetir o procedimento. Em seguida deve-se aplicar o condicionador deixando- 0 agir por cinco minutos. Em relação a secagem, pode ser feita naturalmente ou com difusor. Para finalizar o ideal é usar um Leave – in, gel, mousse modelador ou reparador de pontas.

Dicas para cabelos cacheados

Dicas para cabelos cacheados

Coloração

Os fios crespos e cacheados precisam de muita hidratação quando são tingidos. Por isso, é importante aplicar máscaras reconstrutoras e fazer nutrições semanalmente. Se tiver mechas, deve ir ai salão uma vez por mês para fazer tratamentos e utilizar uma linha de produtos indicada por algum profissional.

Cortes

Para saber o corte ideal é necessário fazer uma avaliação com um profissional especializado. Do cabelo ondulado ao crespo é favorável trabalhar com ângulo e comprimento, de forma que o cabelo consiga criar encaixe de sua forma ou caimento e distribuir volume, criando um visual moderno e personalizado. Para cabelos ondulados e cacheados o chanel é uma opção moderna e atraente. Opte pela versão de bico com a frente mais longa e repique o cabelo para encaixar melhor  a sua ondulação ou cacho.

Dicas para cabelos cacheados

Dicas para cabelos cacheados

 

É possível sim ter cachos lindos e hidratados sem a necessidade de alisamentos, assuma suas madeixas!

Comentários