Dicas e Truques Para Disfarçar a Testa

Truques para disfarçar a testa

Para quem não tem condições de recorrer a cirurgia para a redução de testa, vale apostar nos truques e vários artifícios para deixa- la em um tamanho menor, franjas, penteados e até mesmo maquiagens, são uma boa alternativa. Confira a seguir dicas de como criar efeitos para diminui- la.

Dicas para disfarçar a testa gande

O tipo de franja para cada rosto

Rostos quadrados – A franja diagonal e repicada é uma boa opção, pois suaviza os traços e deixando- os mais harmônico.

Rosto comprido – O ideal para o rosto comprido é a franja repicada, porém mais comprida, mais ou menos na altura do queixo.

Rosto oval – Esse é o tipo de rosto ideal, pois fica bem com todo o tipo de franja, seja ela mais curta ou mais comprida, reta ou diagonal.

Rosto redondo – O rosto redondo fica bem com franjas curtas e longas, retas ou em diagonal. Mas cuidado, se você possui bochechas mais acentuadas, a franja curta deve deixa- las ainda mais em evidência.

A franja para cada tipo de testa

O penteado correto

Evite penteados pra cima, só irão acentuar sua testa. O ideal são os penteados que tenham volume e franjas, evite moicanos, ele deixará sua testa maior. Algumas opções são, coque com franja lateral, coque com franja reta, rabo de cavalo baixo com franja lateral, cabelos soltos com a franja lateral sobre o rosto, pixie com franja longa, entre outras.


Penteados para disfarçar testa grandePenteados para disfarçar testa grande

Maquiagem para disfarçar a testa

Segundo especialistas em maquiagens artísticas é possível sim reduzir até 1,5 cm da testa, tudo isso só com o uso correto da maquiagem. A primeira dica é destacar os pontos fortes do seu rosto, assim desviará o olhar para sua testa. O ideal é criar pontos de luz e sombra, para isso você precisará ter em mãos, corretivo, base e pó, com a cor adequada para a sua pele. Nesses casos o blush mais escuro ou tabaco, podem ajudar e muito, utilize um bom pincel achatado de tamanho médio, com ponta arredondada, ele dará um acabamento perfeito para o bush.

Maquiagem para disfarçar a testa

Usando a técnica do contorno, você deverá destacar os pontos fortes do seu rosto, usando o sombreado nos pontos fracos. Como o objetivo é disfarçar a testa, o blush deverá ser usado da raiz do cabelo em direção ao centro do rosto. Também é indicado maquiar as pálpebras com um tom mais forte, o uso de cílios postiços também é recomendado, assim a atenção ficará toda para os seus olhos, se a intenção for chamar a atenção para a boca, um batom de cor chamativa ou gloss.

Maquiagem para disfarçar testa

 

Comentários