Cuidados com os pés no inverno


Embora no frio os pés fiquem escondidos, eles necessitam de cuidados e muita atenção para se manterem saudáveis na estação mais fria do ano. Depois de um bom tempo de calor com os pés acostumados à folga proporcionada pelos calçados mais abertos, é no inverno que os germes aparecem, comprometendo a saúde. Procure escolher calçados que tenham pelo menos uma boa ventilação, eles ajudam a evitar o aparecimento de micoses e bactérias.

Cuidados com os pés no inverno

Como cuidar dos pés no inverno

– Dê preferência para meias de boa qualidade, que permitam que os pés respirem;

– Nem um pouco largo, nem um pouco apertado: é preciso que o sapato esteja confortável;

– Observe se o sapato se adapta aos dedos- que devem ficar livres dentro do sapato- e ao calcanhar. Ande um pouco com os calçados novos pela loja para sentir como se adaptam aos pés;

– Seque e areje seus calçados após o uso, deixando-os por pelo menos duas horas em local aberto e ventilado. Não tente secá-los em fornos ou atrás da geladeira, isso estraga os calçados e resseca omaterial;

– Opte por calçados confortáveis, feitos com couro natural e forrados;

– Calçados com solas macias e absorventes podem ser mais confortáveis, principalmente se você ficar muitas horas em pé;

– Hidrate os pés com um creme específico para a região;

– Ao usar salto, o ideal é optar por plataformas e bicos mais largos;

– Se perceber qualquer alteração nos pés, ou se eles apresentarem dores constantes, procure seu médico.

Faça esfoliação

Use um bom esfoliante  para remover as células mortas. Capriche na massagem com o produto. Lixar o calcanhar, apesar de ser uma prática comum, não é indicado, pois, com o tempo, tende a deixar a pele mais grossa e pode causar até rachaduras.

Cuidados com os pés no inverno

Relaxe

Depois de um bom banho relaxante, escolha um hidratante para os pés e aplique quantidade suficiente para massagear a região. Segundo a reflexologia, cada ponto estimula um órgão diferente. Ao término da massagem, envolva os pés em um plástico filme. Isso ajudará a abrir os poros da pele para que o creme penetre. Deixe agir por meia hora. Se quiser, faça isso à noite e durma em seguida, tomando o cuidado de calçar meias de algodão, para que o plástico não escape. Quando retirar o plástico, você sentirá os pés macios como nunca. Você pode repetir esse processo uma vez na semana, o resultado é incrível.

Comentários