Conheça cinco alimentos para turbinar a água e emagrecer


Beber cerca de dois litros de água por dia é importante para que o organismo funcione de maneira correta e fique sempre hidratado, além de matar a sede. E se acrescentarmos frutas, ervas e legumes, a bebida ainda pode ficar saborosa e com muito mais benefícios para a saúde e perda de peso.

Alguns ingredientes, se adicionados à água, auxiliam no processo de queima de gordura devido ao efeito termogênico ou detox que possuem. Confira quais são os benefícios que eles trazem para afinar a cinturinha e conquistar as curva dos sonhos.

Conheça cinco alimentos para turbinar a água e emagrecer

Gengibre

A raiz com forte sabor pode ser utilizada de diversas maneiras, inclusive nas águas aromatizadas. A combinação potencializa a perda de peso, pois o gengibre é um alimento termogênico, capaz de acelerar o metabolismo e queimar gordura localizada, também possuí forte ação antinflamatória e estimula a mente e o corpo, melhora também a digestão, agindo diretamente no estômago, reduzindo enjoos e mal estar.

Gengibre

Canela

É um excelente antioxidante que ajuda a prevenir danos causados pelos radicais livres e reduz o colesterol ruim (LDL) e os triglicerídeos. Possui ação termogênica, regula o apetite, agindo como estimulante e ainda previne quadros de depressão.

Canela

Ameixa

A fruta é rica em vitamina A, C e do complexo B e em minerais, como ferro, potássio e magnésio. A ameixa seca possui um elemento químico chamado hidroxifenilsatina que, junto com as fibras, ajuda no peristaltismo intestinal (movimento involuntário que transporta o bolo fecal durante a digestão), combatendo a prisão de ventre.

Ameixa

Beringela

Campeã em proporcionar saciedade devido ao alto teor de fibras, a planta da família das solanáceas também é rica em vitaminas A, B1,C, riboflavina e niacina. Suas fibras são excelentes para o emagrecimento. Além disso, melhoram o trânsito intestinal, reduzem o colesterol ruim (LDL) e controlam os níveis de açúcar no sangue. A combinação da água com berinjela ainda age como um diurético, ajudando a livrar o organismo de toxinas e mandando embora o inchaço.

Beringela

Salsa

Além de proporcionar muito sabor aos alimentos, essa erva é rica em propriedades que trazem benefícios à saúde e ajudam a emagrecer, devido ao seu poder diurético. Ela é antioxidante e fonte de vitaminas A,C e D. Também previne diversos tipos de câncer e inibe a multiplicação das células cancerígenas. Além disso, tem efeito antinflamatório e atua diretamente nos rins, auxiliando na eliminação de cálculos e depurando o organismo.

Salsa

Comentários