Como pintar o cabelo com anilina

Anilina

Para quem adora mudar de visual, tipo camaleoa, a anilina é uma grande aliada. A anilina age como um tonalizante portanto cada vez que você lava os cabelos com xampu ela vai saindo aos poucos, dura em média quinze dias nos cabelos.

Como pintar o cabelo com anilina

O que você vai precisar ?

Anilina à base de álcool nunca use anilina comestível pois ela mofa o cabelo, creme para pentear (branco, para não alterar a cor da “tinta”), álcool líquido (o mesmo que eu uso para limpeza da casa),  um recipiente plástico e descartável, luvas de silicone e um pincel.

Para começar,  coloque uma pequena quantidade de anilina no potinho. Misture algumas cores para chegar no tom desejado. É sempre bom fazer alguns testes antes, para não se decepcionar depois.
Para diluir a anilina de modo uniforme, é necessário uma pequena quantidade de álcool. Coloque mais ou menos uma tampinha para diluir meia colher (chá) de anilina e mexa bem, até ela dissolver completamente.
Como a quantidade é mínima, o álcool não danifica os fios, fique tranquila. Com a anilina dissolvida, acrescente creme na mistura. O creme tem que ser branco, para não influenciar na cor final da “tinta”. Quanto mais consistente o creme, melhor. Mexa até que a mistura fique homogênea e pronta para ser usada.

Como pintar o cabelo com anilina

Como usar?

A Anilina deve ser usada nos cabelos limpos e secos e deve ser aplicada mecha por mecha. Deixe nos cabelos por 30 minutos, tomando cuidado para não encostar em nada, pois a anilina mancha muito. Após os 30 minutos, lave o cabelo em um tanque, para que a água não escorra pelo seu corpo pois pode manchar sua pele. Lave bastante até a água sair transparente e você ver que não esta soltando mais tinta. Depois é só curtir o resultado.

Caso manchar sua pele, passe álcool ou acetona em um algodão e passar sobre a pele, mas com cuidado se for próximo a área dos olhos.

Comentários