Como aliviar os sintomas da TPM


TPM é um mal que atinge muitas mulheres na atualidade, a famosa tensão pré-menstrual. A TPM é o conjunto de sintomas que dura até 10 dias antes da menstruação ocorrer. Em alguns casos, a TPM ainda acontece durante a menstruação da mulher, fazendo com que os sintomas só terminem após o fim dela.

Conheça os sintomas

Dores locais: mama, nos músculos ou pélvis

No corpo: letargia, alterações do apetite, fadiga, fome excessiva ou perda de apetite

No aparelho gastrointestinal: constipação, retenção de líquido ou quantidades excessivas de gases

No humor: desesperança, ansiedade ou descontentamento geral

Também é comum: inchaço, acne, alteração de humor, depressão, dor de cabeça, falta de concentração, ganho de peso, insônia ou irritabilidade.

Como aliviar os sintomas da TPM

Como se livrar dos sintomas da inimiga número 1 do bem estar feminino

Contra o inchaço: Evite comer produtos industrializados na semana ue antecede a TPM. Eles têm grande quantidade de sal ( o ideal é, no máximo de 4g a6g diárias) que favorece a retenção de líquidos.

Contra as mudanças repentinas de humor e comportamento: Coma chocolate, ele aumenta o nível de serotonina no organismo, neurotransmissor que mantém nosso equilíbrio emocional. Para não engordar, escolha chocolates light.

Contra a baixa autoestima: Faça exercícios físicos, pois eles liberam endorfina, que alivia tensões. Escolha uma atividade de sua preferência.

Contra o mau humor: Arrume-se para sentir-se bonita, um dia de salão é uma boa dica.

Se mesmo assim a TPM atrapalhar o seu rendimento, talvez você tenha Síndrome Disfórica Pre- menstrual. Procure um médico, pois alguns anticoncepcionais específicos e remédios naturais podem ajudar.

Como aliviar os sintomas da TPM

Tratamento natural

Alguns alimentos podem diminuir os sintomas da TPM.

As mulheres que passam pela TPM normalmente não estão recebendo o suficiente de cálcio, vitaminas B (especialmente B6) e vitaminas K e E, entre outros nutrientes em suas dietas. A deficiência de magnésio também desempenha um papel importante neste caso.

Quando você não consome uma quantidade diária apropriada desses nutrientes essenciais, seu corpo exige atenção urgente, intensificando os sintomas da TPM (7).

Aqui estão alguns dos alimentos que você deve consumir para obter nutrientes vitais e diminuir os sintomas da TPM:

Alimentos vegetais

Estudos têm mostrado que as mulheres com dietas com alto teor de vegetais, frutas, nozes, sementes e ervas têm menos sintomas da TPM .

Alimentos ricos em cálcio

Até agora, o cálcio está entre os nutrientes mais apoiados pela ciência quando se trata de tratamentos dietéticos eficazes para TPM .

Algumas boas escolhas incluem couve cozida, brócolis, sardinhas e iogurte. Kefir também pode ser benéfico para redução de cólicas menstruais e sintomas relacionados.

Alimentos ricos em fibras

A fibra ajuda a manter o equilíbrio hormonal adequado, por isso deve fazer parte da dieta para aliviar os sintomas da TPM. Alguns alimentos ricos em fibra incluem banana, pera, brócolis e chocolate amargo.

Vegetais verdes

Estes vegetais possuem um efeito diurético e também são uma grande fonte de cálcio e magnésio, bem como vitamina K, que ajuda a melhorar as cólicas do período menstrual.

Linhaça

A linhaça ajuda a promover o metabolismo saudável dos estrogênios, que é um componente-chave da gestão dos sintomas da TPM.

Peixes

Alimentos ricos em gorduras ômega-3 como salmão, sardinhas e anchovas ajudam a reduzir a dor e inflamação que tornam os sintomas da TPM piores.

Abacate

Comer abacate pode equilibrar naturalmente os seus hormônios por causa de seu perfil nutricional rico em gordura saudável, fibra, magnésio, potássio e vitamina B6. Além de combater os sintomas da TPM, é também uma alimentação saudável.

Comentários