Benefícios da Aveia Para a Pele

Aveia: Beneficios para a pele

A aveia é vista como um ótimo cosmético para comer e aplicar na pele. Se você está em busca de uma pele hidratada, mas sem oleosidade, e de um bom funcionamento intestinal, muitas pessoas buscam cosméticos e remédios caros, e usam vários produtos, quando isso tudo e muito mais poderia ser obtido com o uso de apenas um cereal: a aveia.

A aveia além de ser muito barata e facilmente encontrada, traz benefícios quando é aplicada e ingerida. Ela é uma poderosa aliada das mulheres que se preocupam em ter a cútis bonita. Isso porque a aveia é rica em ingredientes dermatologicamente ativos, como ácido avênico, ácido salicílico, vitaminas do complexo B, aminoácidos e lípidios. Eles agem nas moléculas de água existentes na superfície da derme e formam uma camada protetora que equilibra o nível de hidratação.


Só isso já seria uma grande ajuda contra o envelhecimento precoce, as rugas,a oleosidade excessiva, mas os benefícios não param por aí, ela também estimula a renovação celular, porque possui outra substância, a beta glucana, que atua de maneira semelhante a um ácido e produz fibras elásticas, como o colágeno.

Quando consumida como alimento a aveia é altamente nutritiva, pois é composta por fibras, vitaminas, ferro e proteínas. é uma nutrição que embeleza ao mesmo tempo em que age diretamente nas células. Suas fibras são capazes de ajudar na eliminação de toxinas e facilitar o movimento do alimento através do intestino, evitando a constipação. E ainda diminui o nível de colesterol.

No entanto, se a pele já estiver muito ressecada, os dermatologistas indicam que a aveia seja aplicada sobre ela, pois sua ação surtirá efeito mais rápido, já que demora um pouco para que a aveia ingerida atinja um nível suficiente, capaz de apresentar resultados visíveis no tecido cutâneo.

Mas, para usufruir de todos esses benefícios e ainda ficar mais bonita, você deve utilizar a aveia regularmente e não só de vez em quando.

Benefícios da aveia para a pele

Vale a pena lembrar

Mesmo sendo benéfica para a maioria, há pessoas que são alérgicas à aveia. Então faça o teste de alergia em uma pequena área do braço antes de aplicar no resto do corpo e no rosto. Feito o teste, siga estas sugestões de uso:

Por fora

Misture três colheres de sopa de aveia em flocos com quatro colheres de água e deixe hidratar por dez minutos. Aplique sobre a pele e faça movimentos circulares suaves. Isso vai estimular a circulação, esfoliar e retirar células mortas. Deixe agir por vinte minutos e lave com água fria.

Por dentro

Pode ser consumida com sucos, leite, frutas, iogurtes, pães e biscoitos.

Benefícios da aveia para a pele

 

Comentários