Alho – Propriedades e Benefícios

Alho

O alho é um alimento cheio de benefícios, um bom aliado de uma boa saúde, ótimo na prevenção de doenças e ainda pode auxiliar no emagrecimento. No inverno, período em que estamos mais expostos aos vírus, principalmente de gripe e respiratórios, o alho pode evitar essas doenças. O alho é um poderoso antioxidante natural, também possui efeito anticoagulante e capaz de atuar como coadjuvante na prevenção das doenças cardiovasculares e diversos tipos de tumores, o alho  também aumenta a liberação de insulina e regula os níveis de açúcar no sangue em diabéticos. Uma outra substância presente no alho é a alicina, essa substância ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim no sangue, essa substância também ajuda na perda de peso, se aliada a  uma alimentação saudável.

Benefícios do alho

Cápsulas de alho

Se você não pode nem ouvir falar em alho, mas gostaria de usufruir de seus benefícios, existem as cápsulas de alho, que tem como base o óleo de alho, totalmente sem cheiro. As cápsulas podem ser tomadas diariamente e não possuem contraindicação. Dessa forma é possível manter a regularidade na ingestão das substâncias benéficas do alho sem precisar ingeri-lo todos os dias.

Cápsulas de alho - Benefícios

 

Alho X Beleza

É isso mesmo, o alho é um grande aliado quando se trata de beleza. Por ter função antioxidante, o alho retarda o processo de envelhecimento da pele, evitando as indesejáveis ruguinhas. O alho também pode acabar com a queda de cabelo, isso porque ele tem elevados níveis de alicina, que ajudam a combater a queda. A dica é, esfregue dentes de alho amassados em seu couro cabeludo, deixe agir por alguns minutos, depois lave como de costume.Pode não ser o ingrediente principal para combater a acne, mas é um ótimo remédio natural para combater as manchas ocasionadas pelas mesmas. Para combater as manchas amasse 2 dentes de alho e coloque sobre as manchas, deixando agir por alguns minutos, após, lave o rosto como de costume.

O alho pode substituir o sal

O alho possui baixas calorias e baixo índice glicêmico, podendo ser consumidos puros, misturados aos pratos ou como temperos de preparações. O alho é um  ótimo aliado para reduzir as quantidades de sal usadas nas receitas. Com ele seu prato irá ganhar tempero e saber, sem prejudicar seu coração. Isso por que, o uso de sódio, presente no sal, pode causar sérios problemas como hipertensão.

Benefícios do alho

Comentários