Ácido Retinóico Para Estrias


Bastante indicado para acabar com as estrias o ácido retinóico pode ser encontrado em cremes e devem ser usados diariamente. Esta substancia, além de seu efeito “peeling” de apagamento, consegue promover a proliferação de fibras colágenas e elásticas, superficializando as estrias. Seu efeito imediato tanto nas estrias recente quanto nas mais antigas e mais grossas.

Não acaba só com as indesejáveis estrias ele funciona pra muita coisa e é bastante eficaz pra potencializar o clareamento da pele, estimular a produção de colágeno, melhorar a irrigação da derme, melhorar a firmeza, reorganizar as fibras elásticas e ajudar na renovação celular, controlar a oleosidade e tratar a acne e reduzir rugas e linhas, dentre outras coisas.

Ácido Retinóico para estrias

Como usar

A quantidade sempre deve ser indicada pelo seu dermatologista, pois em algumas situações podem ocorrer reações, deixando sua pele irritada e descamada, pode também causar coceira e ardor.  Caso isso ocorra, o ideal é interromper o tratamento por dois dias, aplicar hidratante e reiniciar o tratamento com pequenas quantidades de creme em dias alternados. O mais indicado é que seja aplicado uma vez por dia, durante a noite, após a lavagem do rosto. Antes de utilizar o ácido retinóico a pele deve ser limpa e desengordurada, para assim o produto ser absorvido mais facilmente.

Vale lembrar  que nem sempre a sensibilidade da pele significa alergia ao ácido retinoico, após a plicação pode aparecer sim algum desconforto na pele, o que deve cessar depois de algum tempo de tratamento. Na maioria das vezes, a orientação é seguir com o uso, mas, claro, o dermatologista deve ser sempre consultado antes dessa decisão.

Ácido Retinóico para estrias

Cuidados

O ácido retinoico torna a pele mais sensível, portanto após seu uso, o ideal é não expor a pele ao sol sem a proteção adequada, ou isso pode causar forte irritação na pele com descamação, vermelhidão e até mesmo o surgimento de manchas. Se for à praia ou piscina no fim de semana, pare de usar o produto na quinta feira e retome domingo à noite. O ácido retinóico perde seu efeito na luz do sol, por isso deve ser aplicado à noite sempre antes de dormir.

Comentários